princesscy.com

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Cores, por que não?

Por um longo tempo vivi com a dupla esmalte vermelho, esmalte branco... e, muito raramente, arriscava usar um esmalte cor de vinho.

O básico para mim sempre foram (e sempre serão) as unhas à francesinha... adoro aquela faixinha branca marcando a ponta das unhas pintadas com esmalte também branco, só que translúcido.

How about this one?


Entretanto, ultimamente me vi na necessidade de abrir minha mente, me livrando de preconceitos que eu tinha com as demais cores de esmalte... aprendi a usar – e gostar! - do rosa, do azul marinho, do lilás e até do azul claro!! Minha última aquisição, por exemplo, foi um turquesa, que ainda aguarda a oportunidade de estréia. :-D

Quando uso cores diferentes, sinto como se tivesse uma parte de um arco-íris em meus pés ... é exótico e isso me agrada.

Choose your favorite color!

Porém, o fato de eu gostar de dar um toque colorido aos meus pés de vez em quando não significa que eu use absolutamente tudo que há. Eu não gosto de verde, amarelo ou azul royal, por exemplo...


Enfim, inovar é preciso, mas respeitar seu próprio gosto, sem apenas seguir os modismos é essencial ;-)

3 comentários:

  1. Olá querida Cy.Bem, pela segunda vez eu aqui tentando deixar meu comentário.Minha última visita, só deu erro e tentei por 4 x no assunto massagem e não vingou.Esse assunto de cores dentro da Podolatria, sempre achei bem interessante.Alias, diga-se de passagem, o que na Podolatria que não acho interesante né Cy?Sou bem suspeito.Bem, mas a questão de cores das unhas, pela visão ou gosto(tanto da dona do pezinho quanto dos Podos) se enquadram dentro do assunto gostos na Podolatria como um dos mais questionados e comentados.Poderia ficar aqui horas falando a respeito.Eu como Podólatra, sou e sempre serei defensor ferrenho do vermelho e suas variantes com minha escala própria de gosto que vai de tons médios(cereja) a escuros(vinho).Amo obviamente o branco e suas variantes também.Tenho até um texto de minha autoria antigo pacas(uns 3 anos) que discuto e comento a fundo sobre a eterna "briga" do branco com o vermelho.Bem falando de uma forma comparativa bem simples e direta diria que: o branco passa delicadeza, pureza, angelicalidade e leveza.Seria assim pra uma mulher que esteja se sentindo ous eja de fato uma ninfeta.Menina/mulher.Já o vermelho passa sedução fatal, pura tentação, paixão, coração, provocação.Seria uma mulher que te absoluto controle de sua sedução e sabe bem seus poderes de provocação.Seria pra mulher fortes de personalidade e decididas no que querem.Para mim todos os lados, tem sua magia e encantamento.Tudo depende da fase do Podolatra e da mulher e de seus estados de espirito em que se encontram e claro da ocasião.Um homem Podo pode estar num dia de querer uma mulher com pezinhos delicadinhos meio estilo ninfetinha(menina/mulher) e seus olhos pedem o branco.Mas pode estar num utro dia querendo que sua mulher esteja fatal provocante sedudora demais.Ai seus olhos pedirão o vermelho.E claro depende de como a mulher esteja se sentindo no momento.Hora pode se sentir uma meina/mulher delicada ate fragil hora poderá estar se sentindo uma baita mulher fatal e sedutora da paixão.Bem é isso espero que tenha contribuido com teu blog maravilhoso Cy.E meus parabéns pelo Blog está maravilhoso e dando muito gosto de se participar.Marcarei sempre presença aqui.Um beijo Cy.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luís!
    Que prazer receber um comentário seu! Um senhor comentário, devo lhe dizer! :-)
    Então, concordo com você quanto à visão de grande parte dos podólatras – e digo grande parte, pois sabemos que há alguns que só gostam de uma cor e ponto final.
    Ou de nenhuma, como já vi muitas vezes.
    A grande maioria prefere as variações do branco, cor geralmente associada à pureza, ou as variações de vermelho, muitas vezes associada à paixão. Ao escolher uma cor de esmalte, além de meu estado de espírito, considero o tom de minha pele no momento (se está bronzeada ou não)... eu não gosto muito de combinar esmaltes escuros com pele bronzeada, mas já usei, por insistência do meu marido que é fã incondicional de vermelho Hahaha. Mas tenho consciência de que os clarinhos ficam bem mais harmoniosos nesse caso ;-)
    Mas há uma infinidade de outras cores lindas que podem ser usadas, na minha opinião sempre com moderação, pois por serem exóticas, podem acabar “cansando”. Cores como rosa, verde, azul, preto, etc costumam ser mais bem aceitas entre os estrangeiros, não sei o por quê...
    Bom, vou continuar falando sobre cores nos próximos posts ;-)
    Beijos e obrigada pela participação...

    ResponderExcluir
  3. Ah sim querida Cy com certeza.Depende tambem do tom da pele(se está ou não bronzeada por exemplo) e alguns outros fatores.Bem, assim como teu marido, eu tambem amo vermelho e fico extremamente excitado quando vejo pezinhos lindos como os teus de vermelho.E digo que não são todos que ficam tão bem de vermelho quanto os teus.Uma combinação também que fico extremamente ligado ao ver, é mão de branco renda e pes com vermelho ou vice versa.

    Beijo querida Cy e parabens novamente pelo teu blog maravilhoso.O meu, vou tomar vergonha na cara e começar a postar tambem rsrsrs..

    ResponderExcluir

Seja gentil e educado(a), obrigada!